patologias
Descubra as doenças mais comuns tratadas com terapias à base de canabinoides.
Esclerose Múltipla
Esclerose Múltipla
A cannabis medicinal está sendo aplicada no tratamento da esclerose por suas possíveis propriedades de alívio da dor, redução da inflamação e relaxamento muscular.
TEA (Transtorno do Espectro Autista)
TEA (Transtorno do Espectro Autista)
A cannabis medicinal está sendo utilizada no tratamento do TEA por seus efeitos no sistema endocanabinoide, que controla várias funções corporais, como a comunicação entre os neurônios.
Parkinson
Parkinson
A Cannabis medicinal está sendo pesquisada como uma opção de tratamento para a doença de Parkinson por suas possíveis propriedades neuroprotetoras e capacidade de reduzir tremores.
Donças Periodontais
Donças Periodontais
A Cannabis medicinal pode ser eficaz no alívio do bruxismo, dores após procedimentos odontológicos e doenças periodontais, além de ajudar na sedação durante tratamentos invasivos.
Epilepsia
Epilepsia
A Cannabis medicinal é avaliada como uma opção de tratamento para a epilepsia por causa de seus possíveis efeitos anticonvulsivos.
Distúrbios do Sono
Distúrbios do Sono
A Cannabis medicinal é empregada no tratamento de distúrbios do sono devido aos seus efeitos calmantes.
Depressão
Depressão
A Cannabis medicinal é empregada no tratamento da depressão devido aos seus efeitos sobre os neurotransmissores cerebrais.
Ansiedade
Ansiedade
A Cannabis medicinal é útil para algumas pessoas com ansiedade, principalmente devido a um componente chamado CBD.
Alzheimer e Demências
Alzheimer e Demências
A cannabis medicinal está sendo utilizada no tratamento da doença de Alzheimer e outras demências por seus potenciais efeitos neuro protetores. O CBD tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a proteger as células do cérebro.